Criciúma
Não foi tão fácil. Mas o Tigre manteve os 100% de aproveitamento como mandante na Série B. A vítima da vez foi o Guarani. No Heriberto Hülse, o Criciúma fez 2 a 1, na noite de ontem, e manteve-se na liderança isolada da competição.
Como já era esperado, o Criciúma tomou a iniciativa da partida. No entanto, encontrava muitas dificuldades para superar a marcação campineira. Por outro lado, o Guarani, que perdeu o zagueiro Neto, lesionado, quase não chegava ao gol de Douglas Leite.
Kléber e Zé Carlos assustaram o goleiro Emerson. E a postura do Criciúma logo foi premiada. Aos 23 minutos, Lucca tentou duas vezes. Na primeira, Emerson defendeu. No rebote, ele driblou o zagueiro adversário e abriu o placar.
Depois disso, o Guarani acordou. Aos 30 minutos, Kleiton Domingues exigiu grande defesa de Douglas. Pouco depois, Schwenck acertou o travessão. No lance seguinte, o ex-atacante do Tigre, em posição irregular, desviou cruzamento e empatou.
No segundo tempo, o Tigre seguiu no ataque. E contou com a sorte para chegar à vitória. Logo aos seis minutos, Ezequiel tentou o cruzamento. A bola desviou em André Leone e foi parar no fundo das redes.
Além de fazer o segundo do Criciúma, Ezequiel ainda salvou quase em cima da linha o gol que seria de empate. O Guarani pressionou muito, mas não conseguiu evitar a derrota.
Avaí empata e sobe uma posição
O Avaí foi até Curitiba na noite de ontem e voltou com um empate em 1 a 1. Os donos da casa pressionaram o visitante a maior parte do tempo, mas não conseguiram transformar as oportunidades e o maior volume de jogo em gols.
O Avaí abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, após belo passe de Cleber Santana para Diogo Acosta, que chutou na saída de Luís Carlos. Depois de tanto pressionar, o Paraná chegou ao empate aos 30 minutos, com Nilson. O clube catarinense avançou uma posição.
O episódio triste da noite ocorreu antes do início da partida. A torcida do Paraná entrou em confronto com a do Avaí no portão de acesso destinado aos visitantes. Para evitar um problema mais grave, já que os torcedores utilizavam pedras e paus para agredir os rivais, a polícia tentou encerrar a batalha, porém, foi recebida com objetos arremessados pelas duas facções.
Sem alternativa, os policiais utilizaram balas da borracha para dispersar os baderneiros. Um policial e um torcedor paranista tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o atendimento médico.
Fora de casa, Joinville bate o América-MG
Na base da raça, o Joinville tirou a invencibilidade do América-MG no Estádio Independência. Venceu por 2 a 0 e aproximou-se ainda mais dos quatro primeiros colocados da Série B, com 24 pontos.
O adversário dificultou a vida do Joinville na primeira etapa de jogo e aproveitou o fator casa para pressionar, principalmente pelas laterais. Mas a defesa marcou forte e impediu que os donos da casa achassem o gol.
Na volta do intervalo, o Joinville entrou focado na vitória. Após perder grande oportunidade dentro da área, Lima não desperdiçou a segunda. Ele aproveitou o passe de Tiago Real para mandar para o fundo das redes: 1 a 0.
A equipe catarinense soube segurar o adversário, e ainda ampliou. Em contra-ataque, no último minuto, Marcinho desceu em velocidade e ajeitou para Jean Carlos fechar o placar: 2 a 0.
.jpg)

